http://isaiaspimentels.blogspot.com.br/search/label/Corpo%20e%20bem-estar http://isaiaspimentels.blogspot.com.br/search/label/Parafisio http://isaiaspimentels.blogspot.com.br/search/label/Espa%C3%A7o%20I.P http://isaiaspimentels.blogspot.com.br/search/label/Entretenimento

TUDO SOBRE A OSTEOPOROSE


A osteoporose é uma condição médica que torna os ossos frágeis e fracos. O osso fica tão frágil que até mesmo um leve estresse como queda, tosse e flexão podem causar uma fratura grave. As fraturas causadas por osteoporose geralmente ocorrem na coluna vertebral, no punho e no quadril. Os ossos do nosso corpo são constantemente quebrados e substituídos, durante a osteoporose, o osso não é substituído após a quebra. A osteoporose afeta homens e mulheres, mas mulheres asiáticas e brancas, especialmente aquelas que passaram pela menopausa, correm maior risco. Exercícios com pesos, dieta saudável e medicamentos podem fortalecer os ossos fracos e evitar a perda óssea.

Fatores de risco da osteoporose:


Riscos imutáveis:

Idade - De acordo com estudos, quanto mais velho você é, mais propenso você se torna no desenvolvimento da osteoporose.
Raça - Ser de ascendência asiática ou branca pode colocá-lo em maior risco de desenvolver osteoporose.
História familiar - Ter um irmão ou um pai com osteoporose pode torná-lo mais suscetível a desenvolvê-lo.
Estrutura corporal - Mulheres e homens que têm estruturas corporais pequenas geralmente tendem a desenvolver osteoporose em uma idade jovem, porque sua massa óssea é muito menor em comparação com pessoas com uma grande estrutura corporal.
Níveis hormonais:

Hormônios sexuais - Baixos hormônios sexuais enfraquecem os ossos. Também menos níveis de estrogênio em mulheres durante a menopausa é o fator de risco mais comum para o desenvolvimento de osteoporose. Os tratamentos usados ​​para o câncer de próstata podem reduzir os níveis de estrogênio e testosterona em homens, o que pode levar à perda de densidade óssea.
Problemas de tiróide - Um monte de hormônio da tireóide pode levar à perda óssea. Se você tem uma tireóide hiperativa, tomar medicamentos para hormônios da tireóide para tratar a tireóide pode desenvolver osteoporose.
Outras glândulas - A osteoporose também pode ser causada por glândulas supra-renais ou por uma paratireóide hiperativa.
Fatores dietéticos:

Baixa ingestão de cálcio - A falta de cálcio desempenha um papel importante na osteoporose. O baixo consumo de cálcio contribui para o aumento do risco de fraturas, perda precoce dos ossos e baixa densidade óssea.
Transtornos alimentares - Restringir o consumo de alimentos pode enfraquecer severamente os ossos em mulheres e homens. As pessoas que têm anorexia são mais propensas a desenvolver osteoporose.
Cirurgia gastrointestinal - A cirurgia que reduz o tamanho do estômago ou a cirurgia para remover partes do intestino pode limitar o nível de área disponível para absorver nutrientes como o cálcio.
Esteróides:

Às vezes, certos medicamentos e esteróides usados ​​para tratar convulsões, refluxo gástrico, câncer e rejeição de transplante também podem contribuir para o desenvolvimento da osteoporose.

Tratável por profissional médico
Exigir diagnóstico médico
Teste de laboratório não requerido
Crônico: pode durar anos ou ser vitalício
Sintomas
Dor nos ossos da coluna
Dor na parte inferior das costas
Dor nos ossos da área afetada
Perda de altura
Fratura óssea
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário