http://isaiaspimentels.blogspot.com.br/search/label/Corpo%20e%20bem-estar http://isaiaspimentels.blogspot.com.br/search/label/Parafisio http://isaiaspimentels.blogspot.com.br/search/label/Espa%C3%A7o%20I.P http://isaiaspimentels.blogspot.com.br/search/label/Entretenimento

BENEFÍCIOS DA BERINJELA





Em alguns lugares, berinjela ou berinjela é muitas vezes referida como o "Rei dos vegetais" e não é sem causa. Tem uma ampla gama de benefícios para a saúde. Ele ajuda a obter ossos fortes e compensa o aparecimento da osteoporose. Ajuda-o a lidar com os sintomas da anemia, aumenta a função cognitiva, melhora a saúde cardiovascular e, até, protege o sistema digestivo. Além disso, também ajuda a perder peso, reduz os níveis de estresse, ajuda a proteger os bebês contra defeitos congênitos e também combate algumas cepas de câncer. 



Pertencente ao gênero Solanum, berinjela ou beringela é uma espécie de beladona e é cultivada principalmente por sua fruta comestível. No sul e no sudeste da Ásia, é comumente conhecida como berinjela. As variedades selvagens deste vegetal brilhante de cor roxa ou preta podem crescer até um comprimento de mais de um pé. No entanto, as versões comestíveis normais são consideravelmente menores. A berinjela é basicamente uma planta perene tropical e delicada e cresce melhor em clima temperado. É nativa do sul da Ásia, mas diferentes variedades são usadas em diferentes cozinhas em todo o mundo.

Valor nutricional de berinjela
Beringelas são ricas em uma ampla gama de nutrientes que são benéficos para a nossa saúde. É rico em fibra dietética, vitamina B1 e cobre. Outros nutrientes como manganês, vitamina B6, niacina, potássio, folato e vitamina K também são encontrados em boas quantidades. Berinjela ou berinjela é baixa em colesterol ou gordura saturada. Contém fitonutrientes como a nasunina e o ácido clorogênico.

A seguir mencionadas são os melhores benefícios para a saúde da Berinjela
Benefícios para a saúde da beringela


Cuida do seu coração
Berinjela contém vitamina B6, vitamina C, potássio e fitonutrientes e, portanto, é bom para a saúde geral do coração. Berinjela ajuda a manter o nível de colesterol no nosso corpo, aumentando a ingestão de colesterol bom (HDL) e diminuindo o colesterol ruim (LDL). Riscos de ataques cardíacos, derrames e aterosclerose são substancialmente reduzidos se os níveis de LDL são reduzidos em nosso corpo. Berinjela também é eficaz na regulação da nossa pressão arterial e isso reduz o estresse e a pressão sobre o nosso sistema cardiovascular. Isso ajuda a manter nosso coração em boa forma.

Ajuda a combater o câncer
Berinjela tem polifenóis que exibem efeitos anti-câncer. As antocianinas e o ácido clorogênico presentes na berinjela funcionam como antioxidantes e antiinflamatórios e, assim, ajudam a combater os efeitos do câncer. Estes compostos ajudam a eliminar os radicais livres nocivos em nosso corpo e, assim, proteger nossas células. Isso ajuda ainda mais a prevenir o crescimento do tumor e o crescimento e disseminação de células cancerígenas. A vitamina C, também presente na berinjela, estimula a produção de glóbulos brancos, que são a principal linha de defesa do nosso corpo.

Melhora a função cognitiva
Berinjela é uma rica fonte de fitonutrientes, que são conhecidos por aumentar a capacidade cognitiva e melhorar a saúde geral do cérebro. Esses fitonutrientes eliminam os radicais livres causadores de doenças do nosso corpo e protegem nosso cérebro de ser afetado. Eles ajudam nosso cérebro a receber sangue rico em oxigênio e, assim, ajudam nas vias neurais a se desenvolverem. Isso, por sua vez, melhora nossa memória e a capacidade de pensar analiticamente. Berinjela também contém potássio, que é um vasodilatador e é fundamental para o bom funcionamento do nosso cérebro.

Ajuda na digestão
Berinjela contém um teor muito baixo de colesterol ou gordura. No entanto, é rico em fibra dietética. Esta fibra adiciona volume às nossas fezes e ajuda na eliminação eficaz de resíduos do nosso corpo. A fibra estimula a secreção de suco gástrico, que ajuda nosso corpo a digerir facilmente os alimentos e também a absorver os nutrientes.

Ajuda a perder peso
Você pode incorporar berinjela em sua dieta, se você está interessado em perder peso. Berinjela não tem colesterol, nem gordura e é muito baixa em calorias. O consumo deste vegetal, rico em fibras, inibe a liberação de um hormônio chamado grelina. Este hormônio é fundamental para nos fazer sentir fome novamente. A fibra nos enche e reduz qualquer chance de comer em excesso.

Bom para os seus ossos
Sendo rica em vitamina K e cobre, a berinjela ajuda a prevenir a osteoporose, aumenta a resistência óssea e também aumenta a densidade mineral. Colágeno, presente neste vegetal, ajuda na formação de tecido conjuntivo e ossos. O potássio deste vegetal ajuda a absorver o cálcio e, assim, ajuda os ossos a serem saudáveis ​​e fortes.

Ajuda a tratar a anemia
Pessoas com anemia sofrem de dores de cabeça, enxaquecas, fadiga, fraqueza, depressão e mau funcionamento cognitivo. Berinjela, sendo uma rica fonte de ferro, ajuda a combater a anemia e seus sintomas resultantes. Também contém cobre que, juntamente com o ferro, ajuda a aumentar a contagem de glóbulos vermelhos. É necessária uma quantidade adequada de glóbulos vermelhos para evitar as sensações de stress e fadiga e sentir-se enérgica e forte.

Útil durante a gravidez
O folato é essencial para as mulheres grávidas, pois ajuda no desenvolvimento do cérebro do bebê que ela está carregando. O ácido fólico protege os bebês de quaisquer defeitos nos seus tubos neurais. Assim, é aconselhável que as mulheres grávidas incluam berinjela em sua dieta.

Ajuda a administrar diabetes
As beringelas são boas para o controle do diabetes, pois são ricas em fibras e pobres em carboidratos solúveis. Consumir este vegetal ajuda a regular a glicose e a atividade da insulina no corpo. Níveis estáveis ​​de insulina ajudam a evitar os efeitos perigosos do diabetes em nossos corpos.

Usos de berinjela
A pele da berinjela tem vários benefícios nutricionais. Berinjela é classificada entre os 10 melhores vegetais em capacidade de absorção radical de oxigênio. Isto é porque é rico em fenóis que ajudam a eliminar os radicais livres no nosso corpo. Berinjela frita gosto bom, mas eles absorvem muito óleo. É melhor consumir berinjela assada, assada ou cozida no vapor.

Efeitos colaterais e alergias da beringela
Apesar de todos os benefícios de saúde que a berinjela proporciona, o consumo deste vegetal em grandes quantidades pode ter alguns efeitos prejudiciais em seu corpo. A nasunina, presente na berinjela, é um fitoquímico que pode se ligar ao ferro e removê-lo das células. Os oxalatos deste vegetal podem causar pedras nos rins. Finalmente, a berinjela pertence à família dos legumes e pode causar reações alérgicas em algumas pessoas, se tomadas em grandes quantidades.

Cultivo de Berinjela
Acredita-se que a beringela tenha se originado na Índia e tenha sido cultivada lá e na China por quase 1.500 anos. Em sânscrito, referências literárias à berinjela podem ser encontradas desde o século III dC O uso de diferentes tipos de berinjela também é documentado na história chinesa no período de 7 a 9 dC Berinjela, como é conhecido no Reino Unido, primeiro apareceu em um livro de botânica britânico no século XVI. Mais tarde, este vegetal foi introduzido em diferentes países através de diferentes rotas comerciais.

Berinjela cresce melhor em climas quentes e uma faixa de temperatura de 70-85 graus Fahrenheit é ideal. Um solo levemente alcalino rico e bem drenado também é mais adequado para o cultivo deste vegetal. Esta planta requer cerca de 5 meses de tempo quente antes que possa dar frutos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário