http://isaiaspimentels.blogspot.com.br/search/label/Corpo%20e%20bem-estar http://isaiaspimentels.blogspot.com.br/search/label/Parafisio http://isaiaspimentels.blogspot.com.br/search/label/Espa%C3%A7o%20I.P http://isaiaspimentels.blogspot.com.br/search/label/Entretenimento

Prevenindo dor nas costas e pélvica

Dicas para prevenir dor nas costas e pélvica durante a gravidez
Por Camilla Lawrence para Absolute Mama edição de janeiro de 2019


Mais de 50% das mulheres grávidas sofrem de dor na região lombar e / ou nas articulações da pélvis. A dor pode não só afetar a qualidade de vida diária da mulher e o sono à medida que a gravidez se desenvolve, mas também, se permitido persistir, suas opções de parto e recuperação após o parto.



Pense na sua postura - tente ficar de pé. À medida que o peso do seu aumento aumenta, não se sinta tentado a inclinar-se ou inclinar-se para trás.
Evite ficar de pé por longos períodos de tempo (festas de bebidas, casamentos, culinária), especialmente se você estiver usando salto alto. Sentar-se, mesmo por 5-10 minutos a cada meia hora, ajudará.

Caminhar pode ser uma ótima forma de exercício durante a gravidez, a menos que você tenha dor pélvica. Se caminhar estiver piorando sua dor, diminua seu ritmo, dê passos muito menores.
Evite o "gingado"! Balançar de um lado para o outro enquanto você caminha pode parecer mais fácil, mas isso geralmente aumenta as forças de cisalhamento através de suas articulações pélvicas e nas costas, aumentando o risco de dor nas costas e pélvica.
Participe de uma aula de exercícios semanais de estabilidade do núcleo (Ante-Natal Pilates ou Yoga são ideais) para ajudar a manter suas costas e outras articulações fortes e flexíveis.


Evite atividades que agravam sua dor. Isso pode parecer óbvio, mas muitas vezes não ouvimos o que nossos corpos estão tentando nos dizer.
Reduza o levantamento sempre que possível - as costas e os músculos abdominais estão sob pressão suficiente.
Descanse quando puder (deitado ou apoiado sentado), particularmente durante o terceiro trimestre, quando o corpo estiver sob maior pressão.
Não tolere dor; enquanto comum durante a gravidez, não é normal estar com dor. Procure tratamento imediato de uma especialista em Fisioterapeuta de Saúde da Mulher.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. A gravidez é um momento que exige muitos cuidados por parte da gestante, e o cuidado com as costas é primordial! Quanto mais atenção dermos às dicas, melhores serão os resultados futuramente.

    Abraços!

    ResponderExcluir