http://isaiaspimentels.blogspot.com.br/search/label/Corpo%20e%20bem-estar http://isaiaspimentels.blogspot.com.br/search/label/Parafisio http://isaiaspimentels.blogspot.com.br/search/label/Espa%C3%A7o%20I.P http://isaiaspimentels.blogspot.com.br/search/label/Entretenimento

Os muitos benefícios para a saúde do brócolis


Essas mini-árvores são famosas por serem empurradas para fora das placas de crianças ao redor do mundo, mas a reputação dos brócolis como um dos vegetais mais saudáveis ​​ainda é verdadeira.
O brócolis pertence à família de vegetais crucíferos, que inclui couve, couve-flor, couve de Bruxelas, bok choy, repolho, couve, nabo e nabos. Essas usinas de nutrição fornecem cargas de nutrientes para poucas calorias.


Se você está tentando comer mais saudável, os vegetais crucíferos, como o brócolis, devem estar no topo da sua lista de compras. Se você ou seus filhos não são grandes fãs de brócolis, não deixe de ler como incorporar mais brócolis em sua seção de dieta para obter dicas e receitas deliciosas.

Este recurso do MNT Knowledge Center faz parte de uma coletânea de artigos sobre os benefícios para a saúde de alimentos populares. Ele fornece uma análise nutricional do brócolis e uma análise aprofundada de seus possíveis benefícios para a saúde, como incorporar mais brócolis à sua dieta e quaisquer riscos potenciais à saúde do consumo de brócolis.

Possíveis benefícios para a saúde de consumir brócolis
duas cabeças de brócolis
O brócolis pertence à família de vegetais crucíferos.
O consumo de frutas e vegetais de todos os tipos tem sido associado a um risco reduzido de muitas condições de saúde relacionadas ao estilo de vida.

Muitos estudos sugerem que o aumento do consumo de alimentos vegetais, como o brócolis, diminui o risco de obesidade, diabetes, doenças cardíacas e mortalidade geral.

Pode também promover uma aparência saudável e cabelo, aumento de energia e, em geral, menor peso.

Lutando contra o câncer
Comer uma grande quantidade de vegetais crucíferos tem sido associado a um menor risco de câncer; particularmente câncer de pulmão e cólon. Estudos sugeriram que o sulforafano, o composto contendo enxofre que dá aos vegetais crucíferos sua mordida amarga, é também o que lhes confere o poder de combater o câncer.

Pesquisadores descobriram que o sulforafano pode inibir a enzima histona deacetilase (HDAC), conhecida por estar envolvida na progressão das células cancerígenas. A capacidade de parar as enzimas HDAC poderia tornar os alimentos que contêm sulforafano uma parte potencialmente poderosa do tratamento do câncer no futuro. O sulforafano está sendo estudado atualmente por sua capacidade de retardar ou retardar o câncer, com resultados promissores nos cânceres de melanoma, esôfago, próstata e pâncreas.

Outros vegetais crucíferos facilmente reconhecidos incluem couve-flor, couve de Bruxelas, couve, nabo e repolho, bem como rúcula, brócolis, daikon, couve-rábano e agrião menos conhecidos.

Outra vitamina importante que contém brócolis, folato, diminuiu o risco de câncer de mama em mulheres. A ingestão adequada de folato dietético (em alimentos) também se mostrou promissora na proteção contra câncer de cólon, estômago, pâncreas e cervical. Embora o mecanismo por trás da proteção não seja compreendido, os pesquisadores acreditam que pode ter algo a ver com o papel do folato na produção de DNA e RNA e a prevenção de mutações.

Melhorando a saúde óssea
A ingestão inadequada de vitamina K está associada a um risco maior de fratura óssea. Apenas uma xícara de brócolis picado fornece 92 microgramas de vitamina K, bem mais de 100 por cento de sua necessidade diária. Consumir uma quantidade adequada de vitamina K melhora a saúde óssea, melhorando a absorção de cálcio e reduzindo a excreção urinária de cálcio.

O brócolis também contribui para a sua necessidade diária de cálcio, fornecendo 43 miligramas em um copo.

Parecendo mais jovem
Brócolis em uma tigela
O brócolis é rico em vitamina C.
O antioxidante da vitamina C, quando ingerido na sua forma natural (em produtos frescos, em oposição a suplementos) pode ajudar a combater os danos da pele causados ​​pelo sol e a poluição, reduzir as rugas e melhorar a textura geral da pele.

Muitas pessoas pensam automaticamente em frutas cítricas quando pensam em vitamina C, mas você sabia que o brócolis fornece 81 miligramas em apenas uma xícara? Isso é mais do que você precisa em um dia inteiro.

A vitamina C desempenha um papel vital na formação de colágeno, o principal sistema de suporte para a pele. A vitamina A e a vitamina E também são cruciais para uma pele saudável, que o brócolis fornece.

Melhor digestão e desintoxicação natural
Comer alimentos com uma fibra natural como o brócolis pode prevenir a constipação, manter um sistema digestivo saudável e diminuir o risco de câncer de cólon. A fibra adequada promove a regularidade, que é crucial para a excreção diária de toxinas através da bílis e das fezes. Estudos recentes mostraram que a fibra dietética também pode desempenhar um papel na regulação do sistema imunológico e da inflamação.

Proteção contra doenças crônicas
De acordo com o Departamento de Medicina Interna e Ciências Nutricionais da Universidade de Kentucky, altas ingestões de fibras estão associadas a riscos significativamente menores de desenvolver doença cardíaca coronária, derrame, hipertensão, diabetes, obesidade e certas doenças gastrointestinais.

Aumento da ingestão de fibras também foi mostrado para diminuir os níveis de pressão arterial e colesterol, melhorar a sensibilidade à insulina e aumentar a perda de peso para indivíduos obesos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário